"ESCRAVIDÃO
NA AMÉRICA" CANÇÕES DE REDENÇÃO 1914-1972
Canções de trabalho, ritual e
música festiva... os sons escravidão e ritmos afros deixaram uma marca considerável
na música popular americana. Em uma de
44 páginas ensaio crítico de Bruno Blum aqui Especificações gravações
inspirados por esse legado, ao lado de apresentações de música compostas nos
dias de escravidão. Ele mostra suas influências do Congo para o Caribe e do
Brasil para os EUA. A intensidade destas
gravações magníficas, a partir de
canções de esperança para a abolição da escravidão, até o movimento dos
Direitos Civis e o florescimento do free jazz, é um testemunho de resiliência
humana. Os títulos incluídos aqui contam o curso de um grande evento cultural
sócio em nossa história. - Patrick Frémeaux "Esta coleção abrange uma
vasta gama de música" para o Blues & Rhythm. Este são os temas do conjunto triplo de CDs de Frémeaux, ao longo
das linhas da sua "África na América" e "Voodoo na
América" releases. Ele foi produzido em colaboração com o Museu do Quai
Branly, em Paris, um museu designado como "um ponto de encontro para as
culturas do mundo". Com três CDs intitulados, respectivamente, "A Escravidão:
Canções de Liberdade e Segregação Racial e Escravidão Moderna", esta
coleção abrange uma vasta gama de música, compreendendo material do continente
Africano através do Caribe (e para uma faixa, Brasil) e para os Estados Unidos.
Estilisticamente, abrange gravações de campo da África Ocidental, Jamaica,
Haiti, e os EUA. No Novo Mundo trabalhando canções, calipso, spirituals,
gospel, blues, rhythm & blues, Carnaval de Nova Orleans, rock'n'roll, ska,
soul e jazz de Duke Ellington ao politicamente comprometida free-jazz da década
de 1960.
fonte; twilightzone
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