terça-feira, 18 de julho de 2023

Coragem com Elza Soares

 

Coragem

Canção de Elza Soares

 

Quem me vê forte

Não sabe que eu já fui fraca

Quem me vê sorrindo

Não sabe que eu já chorei

Eu nasci pobre, preta, da cor da noite

Acostumada a ver meus ancestrais

Sofrerem no açoite

 

Se quem cala consente

A minha boca vai continuar

Sendo uma arma letal

Contra o abuso de poder

Pra gente sair

Da página policial

 

Se você é preto

Não se iluda, meu bem

Entre eles e nós

A lei protege quem?

 

Se você é preto

Coragem, meu bem

Porque o medo da morte

Leva a vida também

 

Quem me vê forte

Não sabe que eu já fui fraca

Quem me vê sorrindo

Não sabe que eu já chorei

Eu nasci pobre, preta, da cor da noite

Acostumada a ver meus ancestrais

Sofrerem no açoite

 

Se quem cala consente

A minha boca vai continuar

Sendo uma arma letal

Contra o abuso de poder

Pra gente sair

Da página policial

 

Se você é preto

Não se iluda, meu bem

Entre eles e nós

A lei protege quem?

 

Se você é preto

Coragem, meu bem

Porque o medo da morte

Leva a vida também

 

Se você é preto

Não se iluda, meu bem

Entre eles e nós

A lei protege quem?

 

Se você é preto

Coragem, meu bem

Porque o medo da morte

Leva a vida também

 

É...

 

Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, laralaralara



Nenhum comentário: