terça-feira, 20 de setembro de 2016

Canções de Liberdade e Segregação Racial e Escravidão Moderna




"ESCRAVIDÃO NA AMÉRICA" ​​CANÇÕES DE REDENÇÃO 1914-1972


Canções de trabalho, ritual e música festiva... os sons escravidão e ritmos afros deixaram uma marca considerável na música popular americana.  Em uma de 44 páginas ensaio crítico de Bruno Blum aqui Especificações gravações inspirados por esse legado, ao lado de apresentações de música compostas nos dias de escravidão. Ele mostra suas influências do Congo para o Caribe e do Brasil para os EUA.  A intensidade destas gravações magníficas,  a partir de canções de esperança para a abolição da escravidão, até o movimento dos Direitos Civis e o florescimento do free jazz, é um testemunho de resiliência humana. Os títulos incluídos aqui contam o curso de um grande evento cultural sócio em nossa história. - Patrick Frémeaux "Esta coleção abrange uma vasta gama de música" para o Blues & Rhythm. Este são os temas do  conjunto triplo de CDs de Frémeaux, ao longo das linhas da sua "África na América" ​​e "Voodoo na América" ​​releases. Ele foi produzido em colaboração com o Museu do Quai Branly, em Paris, um museu designado como "um ponto de encontro para as culturas do mundo". Com três CDs intitulados, respectivamente, "A Escravidão: Canções de Liberdade e Segregação Racial e Escravidão Moderna", esta coleção abrange uma vasta gama de música, compreendendo material do continente Africano através do Caribe (e para uma faixa, Brasil) e para os Estados Unidos. Estilisticamente, abrange gravações de campo da África Ocidental, Jamaica, Haiti, e os EUA. No Novo Mundo trabalhando canções, calipso, spirituals, gospel, blues, rhythm & blues, Carnaval de Nova Orleans, rock'n'roll, ska, soul e jazz de Duke Ellington ao politicamente comprometida free-jazz da década de 1960.